Restaurantes da Disney: dicas gerais

Esse é um tema que rende e gera muitas dúvidas. Eu já fiz post sobre refeições com personagens, um guia completo de reservas nos restaurantes da Disney, como conseguir reservar os restaurantes concorridos e agora nesse eu vou dar algumas dicas gerais e super importantes para você que vai fazer uma refeição em um dos restaurantes da Disney.

Vem ver!


Fique atento com os ingressos

Alguns restaurantes da Disney estão localizados dentro dos parques. É importante lembrar que não basta ter sua reserva confirmada para entrar no parque e ir para o restaurante, você vai precisar do ingresso também!

Fique atento a sua quantidade de entradas para os parques. Caso sua reserva seja em dos restaurantes dentro dos parques, seu dia de uso será contabilizado. Lembre-se disso para não utilizar seus dias de parque e no dia da reserva não ter mais uso disponível correndo o risco de perder a refeição.


Fique atento a seu roteiro

Seguindo a lógica do item anterior, se sua reserva for em um dos restaurantes dentro dos parques você precisa prestar atenção no seu roteiro e nos horários das atrações dos parques.

Já pensou em passar o dia no Animal Kingdom e sua reserva ser em algum hotel? Você precisaria sair do parque antes do horário esperado e ir para a sua reserva. Ou então reservar um jantar na hora do Happily Ever After? Tenho certeza que você não vai querer terminar seu dia sem esse espetáculo nem tampouco sair às pressas da sua refeição. Ambas possibilidades seriam perdas financeiras.

Ao reservar sua refeição, veja a programação comum dos parques, como os horários das paradas e dos shows de encerramento, para não reservar em horários próximos. Além disso, programe seu roteiro baseado no dia da sua reserva. Caso seja em um dos hotéis ou no Disney Springs, reserve esse dia para fazer qualquer coisa, menos ir para os parques!

Saiba como ver a programação dos parques da Disney clicando aqui.


Opinião pessoal: caso seja sua primeira vez em Orlando, e se tiver poucos dias de parque, eu recomendo que você faça uma refeição fora dos parques. Use seu ingresso e tempo para curtir o parque.


Verifique alternativas para refeição com personagens

Se você está buscando uma refeição com personagem e não conseguiu uma reserva para determinado restaurante, não desanime. Alguns personagens estão em mais de um restaurante, assim caso você não consiga em uma opção, verifique onde esse personagem poderá aparecer e tente reservar novamente.

Por exemplo, a Cinderela está presente tanto no jantar do 1900 Park Fare quanto no Cinderella’s Royal Table.


Veja nesse post todos os restaurantes e seus respectivos personagens.

Conheça o cardápio

Em seu aplicativo, o My Disney Experience, a Disney disponibiliza o cardápio de seus restaurantes em português. Assim você tem a possibilidade de conhecer o restaurante e ver se as comidas irão lhe agradar.

Para intolerantes, alérgicos, vegetarianos ou veganos, a Disney disponibiza essas refeições também. Lembre-se de incluir essa observação durante a reserva na seção Food allergy or Special Requests.

Não pague pela reserva num restaurante da Disney

Esse é um alerta para você se atentar a lugares que anunciam a venda de “reservas” para restaurantes da Disney. Vender ou revender reservas da Disney é ilegal e proibido! Portanto, qualquer lugar que ofereça essa opção é furada. Além de ser proibido, esse tipo de serviço não garante a confirmação da sua reserva. Então, ninguém melhor que você mesmo para fazer isso. Aproveite que é simples e gratuito.

Aprenda a fazer sua reserva nos restaurantes da Disney clicando aqui.


Importante: Vender a reserva é diferente de cobrar pelo serviço de fazer a reserva para você. Esse é um serviço justo e comum a agências de viagens.


Não tenha medo de usar seu cartão de crédito

Utilizar o cartão de crédito durante a reserva é uma etapa completamente normal e segura que a Disney faz para garantir que a vaga seja sua. Nenhum valor será cobrado no seu cartão (com exceção dos restaurantes especiais — saiba mais aqui) a não ser uma multa somente em caso de não comparecimento a reserva. Mas, para evitar isso eu já te ensinei aqui como cancelar sua reserva e evitar o pagamento da multa.


Tem mais alguma dúvida ou alguma dica para compartilhar? Escreve aqui nos comentários!