Restaurantes concorridos da Disney: como conseguir reserva

Não é novidade que fazer uma refeição em um dos restaurantes da Disney é um desejo comum a muitos que viajam pra Orlando! No entanto, alguns desses restaurantes são tão concorridos que as vagas podem acabar minutos após a liberação das reservas.

Por mais disputado que seja algum restaurante, é possível conseguir a tão sonhada reserva. E para te ajudar eu vou listar abaixo algumas dicas que vão aumentar suas chances. Vem ver!


Inclua a marcação da reserva como prioridade no seu planejamento

Mais uma vez o planejamento se faz extremamente necessário! Se fazer uma refeição na Disney está na sua lista de desejos, não deixe para pensar na reserva próximo da viagem.

Os restaurantes da Disney no geral já são concorridos, mas alguns conseguem ser super concorridos, como o Chef Mickey’s e o Be Our Guest.

As reservas abrem com 60 dias de antecedência. Se planeje para fazer a reserva com esse período, pois quanto mais cedo reservar, mais chances de conseguir.

Reserve online

No site e no aplicativo as reservas abrem às 6h do horário de Orlando enquanto pelo telefone só estará disponível a partir das 7h.

Aproveite esta hora de diferença onde a reserva só poderá ser feita online para aumentar suas chances.


Para saber a diferença do fuso horário entre Orlando e Brasil clique aqui.


Saiba os três métodos para reservar restaurantes na Disney clicando aqui.


Reserve e depois cancele

Se você tem vontade de conhecer um dos restaurantes da Disney, mas ainda não decidiu qual, não deixe de reservar as opções da sua lista. Eu também recomendo que você reserve mesmo não tendo comprado ingresso dos parques ou até mesmo reservado hospedagem, afinal, você não paga nada pelas reservas.

Se você deixar para depois as chances de não estar disponível são realmente altas!

Lembre-se de cancelar sua reserva caso não possa comparecer para dar oportunidade a outro, além de não ser cobrado multa.


Saiba mais sobre as regras de cancelamento dos restaurantes da Disney clicando aqui.

Se organize antes de reservar


Para fazer alguma reserva nos restaurantes da Disney você não precisa pagar nada, porém alguns itens são necessários, como ter um cartão de crédito internacional válido e uma conta no My Disney Experience.

Crie sua conta com antecedência, faça seu login e já deixe seu cartão de crédito salvo, assim, logo que a reserva abrir você poderá finalizar rapidamente e não perder tempo digitando nada.


Saiba tudo sobre o My Disney Experience.


Dica: caso você nunca tenha feito uma reserva com a Disney, treine no dia anterior só para estar familiarizado com o sistema e não demorar na hora necessária. Só não esqueça de cancelar a reserva!


Não hesite em ligar para a Disney

Surgiu algum imprevisto? O aplicativo ou site não abriram? Ligue para a Disney! Não desista logo de cara, ligue para a central telefônica da Disney e tente fazer sua reserva por lá.


Aprenda a ligar gratuitamente e com atendimento em português para a Disney nesse tutorial.


Aceite horários alternativos

Comer em horários pré-definidos é bem comum não só para mim e para você, mas também para muita gente. E é justamente por isso que os horários mais concorridos são um almoço por volta de 13h e um jantar por volta de 20h.

Se não for um problema para você fazer uma refeição em horários diferentões, tente filtrar horários alternativos e suas chances de conseguir uma reserva aumentarão!


Divida seu grupo durante a reserva

Em alguns restaurantes é mais fácil conseguir reservar uma mesa para 2 pessoas do que para 6. Caso seu grupo seja grande, experimente fazer a reserva dividindo a quantidade de pessoas por mesa. Assim vocês irão no mesmo dia e hora, só não ficarão na mesma mesa.


Dica: Apesar de não ser garantido, você pode verificar com o funcionário na entrada do restaurante, ou ligar com antecedência para a Disney, a possibilidade de unir as mesas ao informar que estão em grupo.

Não desista!

Se você tentou logo no primeiro dia que a marcação da reserva foi liberada e não conseguiu, não desista. Apesar de no início ser uma das maiores chances de conseguir fazer a reserva, muitas vezes é possível conseguir reservar tardiamente.

Isso acontece porquê alguém pode ter um imprevisto e desistir da reserva. Minha dica é que você tente todos os dias, sempre que possível. Pode ser sorte, mas a insistência também poderá te ajudar.

Não deixe de tentar inclusive em Orlando, afinal por causa da política de cancelamento da Disney para evitar multas, muitas pessoas podem acabar cancelamento às vésperas e assim a reserva é disponibilizada no sistema. Por isso eu acho o aplicativo a melhor opção para fazer reservas, assim você consegue acessá-lo a qualquer momento.

Uma outra opção é ir diretamente no restaurante no dia desejado e verificar a possibilidade de uma vaga de última hora. Lembre-se que essa é só uma alternativa que pode funcionar por pura sorte. O ideal é sempre se programar para reservar com antecedência.


Espero que as dicas sejam úteis e que você consiga reservar sua refeição!


Veja também dicas gerais para sua refeição na Disney clicando aqui.