Mickey’s Very Merry Christmas Party: a festa de Natal da Disney

GUIA DO POST

O que é e quando ocorre a Mickey’s Very Mery Christmas Party?
Quanto custa e onde comprar os ingressos?
Ingresso MVMCP x Ingresso tradicional
Por que a MVMCP é tão especial?
Dicas para aproveitar a MVMCP
Dúvidas frequentes
Vale a pena ir a MVMCP?

Show de fogos da Minnie!

Guirlandas, árvore de natal, velas, pisca-pisca, bonecos quebra-nozes... é Natal na Disney!

A partir de novembro, após o Halloween, como num passe de mágica, a Disney estará decorada para o Natal. Durante esta época do ano, todos os dias, os parques ficam decorados, músicas natalinas tocam e uma parada natalina acontece durante o horário normal de funcionamento. É um clima surreal!

Além de toda essa programação, a Disney faz uma linda festa de Natal no Magic Kingdom: a Mickey’s Very Mery Christmas Party! Se você tem viagem planejada para os meses de novembro ou dezembro esse post é para você.


Tem decoração mais linda?

O que é e quando ocorre a Mickey’s Very Mery Christmas Party?


Mickey’s Very Mery Christmas Party (MVMCP) é a festa de Natal da Disney que acontece no Magic Kingdom em noites selecionadas, entre os meses de novembro e dezembro. A festa começa às 19h, mas você pode entrar às 16h, e vai até 00h.

Com toda magia da Disney, a MVMCP intensifica o clima natalino a partir de seus shows, paradas e atrações especiais.


Quanto custa e onde comprar os ingressos?


Para ir à MVMCP você precisará de um ingresso especial - que não é o mesmo da entrada normal dos parques. O preço dos ingressos variam conforme a data selecionada e antecedência da compra, ou seja, datas mais próximas ao Natal ficam mais caras e comprando próximo ao dia do evento também.

Os preços começam em 99 dólares podendo chegar a 139 dólares para os adultos (a partir de 10 anos); para as crianças (3 a 9 anos) os preços variam entre 94 e 134 dólares.

Os ingressos são vendidos à parte do ingresso normal de entrada do parque. Você pode comprar com a Tio Orlando Viagens e ter vantagens como: pagar em real, parcelar, não pagar IOF ou taxas da Flórida, além de ter desconto com o cupom VPO. Os ingressos também são vendidos no site oficial da Disney, em pontos de venda de ingresso e nas bilheterias dos parques, no entanto você pagará em dólar, ter custos extras como taxas e IOF, além de ter o risco dos ingressos esgotarem.


Importante: para os ingressos da MVMCP você não precisa trocar pelo ingresso físico. Basta levar o voucher impresso ou linkar a sua MagicBand e se dirigir a bilheteria do parque para pegar sua pulseira.


Ingresso MVMCP x Ingresso tradicional


Conforme mencionado, para ir à MVMCP você precisará de um ingresso específico para a festa. No entanto, apesar da festa ser no Magic Kingdom, você não precisa do ingresso do parque para ir à festa. Com o ingresso da MVMCP você poderá entrar no Magic Kingdom a partir das 16h mesmo a festa começando somente às 19h.

Por outro lado, caso você não tenha o ingresso para a MVMCP e esteja no Magic Kingdom em um dos dias que ocorrerá a festa, você precisará sair do parque até às 19h, pois somente os que pagaram pela festa poderá estar no parque.

Para esclarecer qualquer dúvida, vamos entender melhor como funciona o esquema dos ingressos:

  • Tenho ingresso para a MVMCP e para o Magic Kingdom. O que fazer?

Eu recomendo que você vá a MVMCP num dia e ao Magic Kingdom - ou qualquer outro parque - em outro dia. Isso porque seu ingresso para a festa de Natal custou mais caro e você deverá curtir as atividades que o evento te oferece invés de curtir as atrações normais do parque. Além disso, se essa for sua primeira vez, você não assistirá ao Happily Ever After, já que o show de fogos da MVMCP é outro, nem a parada tradicional, além de não ter tempo para aproveitar as atrações do parque.

Ainda assim se você preferir você pode sim fazer essa dobradinha, porém creio que este não é o melhor custo-benefício além de ser super cansativo visto que a festa acaba 00h.

  • Fui para o Magic Kingdom no dia da MVMCP mas não tenho ingresso da festa. O que fazer?

Infelizmente você precisará sair do parque até no máximo 19h. Essa é a pior das hipóteses, porque você terá menos horas de parque, não assistirá a parada nem ao Happily Ever After - o show de fogos de encerramento - e o pior: terá pago pelo ingresso pelo mesmo preço caso tivesse ido em um dia normal. Ou seja, só prejuízo.


Importante: quem comprou ingresso para a MVMCP receberá uma pulseira de identificação, assim quem não estiver com a pulseira será gentilmente convidado por um cast-member para ir embora do parque.

Pulseira de identificação

Para evitar surpresas e problemas, caso não queira ir à MVMCP, eu recomendo que você se atente a programação do parque e confira se haverá a festa de Natal nesse dia.

  • Comprei ingresso para a MVMCP mas não tenho ingresso e/ou não quero ir para o Magic Kingdom. O que fazer?

Sem problemas, você pode fazer isso. Para mim essa é a melhor opção, afinal você não terá prejuízos com seu roteiro para um dia normal no Magic Kingdom e de bônus ainda poderá ter 3 horas extras de parque caso chegue às 16h.

  • Quero ir ao Magic Kingdom e a MVMCP no mesmo dia. Posso?

Sem problemas, você pode fazer isso, no entanto não vejo essa uma boa opção por causa do custo-benefício, principalmente se essa for sua primeira vez no Magic Kingdom, conforme explicado no 1º item.

  • Quero ir a outro parque e a MVMCP no mesmo dia. Posso?

Sem problemas, você também pode fazer isso, no entanto, com a mesma explicação anterior, creia que essa opção seja ainda pior por causa do tempo de deslocamento até o Magic Kingdom, além do custo-benefício.


Por que a MVMCP é tão especial?


A MVMCP nos mostra que sim, a Disney consegue ser mais mágica que o normal. Para mim não é só uma festa de Natal, mas sim uma experiência de viagem que deve estar no seu roteiro.


Confira a seguir tudo o que acontece na festa de Natal do Mickey.

  • Mickey’s Most Merriest Celebration - show do Mickey e amigos celebrando o Natal

Nada mais a cara do Natal que estar junto de quem amamos. Assim, o Mickey reúne convidados mais que especiais para celebrarem o Natal juntos. Em lindíssimos trajes especiais natalinos, Minnie, Donald, Pluto, Pateta, Alice, Peter Pan, personagens do Toy Story, Branca de Neve, Dunga, Pinocchio, Grilo Falante e nosso Zeca Carioca participam do show.

O show é apresentado 4 vezes em horários selecionados (lembre-se de pegar o mapa!) no palco do castelo.

  • A Frozen Holiday Wish - Elsa congelando o castelo

A rainha Elsa usa seus poderes e congela o castelo da Cinderela numa linda apresentação ao lado de Olaf, Anna, Kristoff e Sven. Apesar desse espetáculo fazer parte da programação normal do parque durante a temporada de Natal, na festa de Natal ele acontece duas vezes, geralmente às 18h15 e às 20h15, no palco do castelo.


E a Elsa congelou o castelo!
  • Mickey´s Once Upon A Chistmastime Parade - parada especial de Natal

Para mim essa é a parada mais linda e especial de toda Disney. A decoração é incrível, as músicas são lindas e ver os personagens raros desfilando pelo parque em trajes natalinos é surreal. É muito muito linda e eu recomendo muito que você assista!

A parada é apresentada duas vezes durante a noite e eu recomendo que você assista no segundo horário porque é bem mais vazia!


Parece um filme de tão lindo!
  • Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks - show de fogos de Natal da Minnie

Lançado em 2019, esse novo show de fogos especial para o Natal traz a Minnie de protagonista. Com muitas projeções, luzes e fogos característicos natalinos, esse show é perfeito para encerrar as apresentações especiais e ir curtir as outras atrações!

O show só é apresentado uma vez, portanto se programe para não perder!

  • Encontro com personagens raros

Promover o encontro com personagens raros é uma das atrações especiais que a Disney inclui na MVMCP. São muitos personagens especiais, como o Tio Patinhas, Os 7 Anões e Jack Skellington & Sally. Eles ficam espalhados pelo parque, a maioria em trajes natalinos e você pode encontrá-los por todos os lados. Para achá-los basta olhar no mapa e procurar pelo símbolo com o rosto do Mickey.

Além dos personagens raros você pode encontrar o Mickey nesse traje fofíssimo de Natal.

Quem aguenta o Mickey nessa roupa?

Fique atento pois as filas são imensas e com isso você pode perder a hora para ver algum dos shows especiais.

  • Distribuição de doces e bebidas

Se você pensou que não poderia ficar melhor você estava enganado! Durante a MVMCP a Disney oferece aos seus convidados gratuitamente (incluso no ingresso, né? mas vamos fingir) alguns mimos como cookies, chocolate quente, gemada e sidra de maçã.

Para alérgicos e opções alternativas basta comunicar a um cast-member.

Para ganhar esses lanchinhos você precisará ir até algum dos pontos de distribuição. Para achá-los basta procurar pelo símbolo de doce no mapa.

  • Storybook Circus Disney Junior Jingle Jam - apresentação com personagens Disney Junior

Os personagens de Disney Junior fazem uma festa bem animada de Natal durante todo o evento. É muito legal para levar as crianças. A festa acontece no Storybook Circus, na Fantasyland.

  • A Totally Tomorrowland Christmas - apresentação com personagens

Os personagens Stitch, Buzz Lightyear e Mike Wazowski se reúnem numa apresentação temática bem natalina. Muito fofo!

A apresentação acontece em vários horários selecionados, geralmente cinco vezes ao todo, no Rockettower Plaza Stage, na Tomorrowland.

  • The Edge Effect - apresentação musical

Uma apresentação de coral cantando músicas de fim de ano a capella na Tomorrowland. As apresentações acontecem em horários selecionados, geralmente quatro vezes ao todo.

  • Club Tinsel

Uma festa dançante bem divertida que acontece no Cosmic Ray’s Starlight Café - um dos restaurantes do parque. A festa acontece durante todo o evento.


Atrações normais do parque


Além da programação especial para a MVMCP, você pode aproveitar as atrações tradicionais do parque que ficam abertas para você curtir ao longo da festa. O mais legal é que as filas são mínimas, então é uma oportunidade para quem não garantiu um FastPass ou não quis encarar horas de fila numa outra visita. 7 anões com 20 minutos de fila? Sim, é possível!


Importante: durante a festa de Natal o FastPass não está disponível.


Em 2019 algumas atrações tiveram uma decoração especial bem natalina, como o Jungle Cruise que virou Jingle Cruise!


Eventos pagos à parte


Pensando em incrementar ainda mais a festa, a Disney oferece eventos - pagos à parte do ingresso da festa - para você curtir os shows e paradas por outro ângulo.


– Minnie's Wonderful Christmastime Fireworks Dessert Party - Tomorrowland


Semelhante ao evento Fireworks Dessert Party que acontece normalmente do parque, você pagará um valor extra para comer algumas sobremesas e bebidinhas sazonais e ver o show de fogos de um lugar VIP no Tomorrowland Terrace.


– Minnie's Wonderful Christmastime Fireworks Dessert Party - Plaza Garden


O evento segue o mesmo modelo do anterior, porém nesse o show de fogos é visto do Plaza Garden, além do valor ser diferente.

– Tony’s Most Merriest Town Square Party


Mais evento extra com vista. Nesse você terá direito a aperitivos como queijos, pizzas e bolinhos, além de um lugar reservado para assistir à segunda parada de Natal.


Preços: os valores iniciam em 69 dólares + taxa por pessoa e variam anualmente, portanto devem ser consultados durante as reservas com a Disney.


Dicas para aproveitar a MVMCP


Um evento mágico - e caro - como esse merece uma atenção ao incluí-lo no seu roteiro, afinal são poucas horas de festa e muitas atrações, shows e apresentações que com certeza você não vai querer perder nenhuma!


  • Chegue cedo!

Essa dica vale para qualquer parque em Orlando, afinal quanto mais tempo para aproveitar as atrações melhor, porém no caso da MVMCP é muito importante para não afetar em nada da sua programação já que são tantas atrações, além de honrar seu investimento no evento.

Lembre-se que são poucas horas de festa e o trâmite para chegar ao Magic Kingdom é longo, portanto se organize para estar na bilheteria do parque às 16h!

  • Faça uma lista das suas preferências.

Com tantas atrações e entretenimento é realmente difícil não desejar aproveitar tudo, mas infelizmente fazer tudo é quase impossível. A hora passa muito rápido e a gente nem percebe, então liste o que você mais te interessa e se programe para cumpri-las.

  • Faça um roteiro!

Roteiro e Orlando andam lado a lado, mas é um clichê necessário. Organização e planejamento numa viagem para Orlando é tudo! Para aproveitar ao máximo a MVMCP organize a partir da sua lista de preferências um roteiro com horários estimados para cada atividade, por exemplo, comece pelo encontro com personagens para não correr o risco de perder o show de fogos - que só acontece uma vez e quase no final da festa - e termine curtindo as atrações tradicionais que estarão bem vazias.

  • Aproveite os diferenciais.

Se fosse para te recomendar o que escolher eu sempre diria para você focar nos diferenciais da MVMCP, ou seja, o show de fogos, a parada de Natal, o show especial com personagens e o encontro com personagens raros, afinal essas atrações só estarão disponíveis lá - e você pagou por isso!

Ainda assim, é muito válido também você aproveitar alguma atração regular que esteja com pouca fila, por exemplo a montanha-russa dos 7 anões que está sempre lotada e é muito difícil conseguir FastPass, mas lembre-se de deixar para o final da festa.

  • Pegue o mapa.

Outra dica válida para qualquer parque de Orlando, porém é sempre bom lembrar. Com o mapa para a MVMCP você saberá o horário exato dos shows, onde pegar as guloseimas, onde encontrar os personagens e muito mais. É muito importante, não esqueça de pegar assim que chegar no parque.


  • Assista a segunda parada.

Por ser mais cedo e logo após o Frozen Holiday Wish, as pessoas acabam escolhendo assistir a parada de Natal no primeiro horário - geralmente às 20h30. Por isso, no segundo horário a chance de estar menos cheia é bem grande.

Se puder, opte por assistir a segunda parada e lembre-se de se posicionar em frente a árvore de Natal - de lá você verá os carros chegando sempre com o castelo iluminado no fim da Main Street! Lindo demais!

  • Não faça dois parques no mesmo dia!

Caso tenha disponibilidade e tempo, reserve um dia somente para ir à MVMCP. Primeiro para não atrapalhar sua visita a outro parque ao aproveitar menos e segundo por cansaço. Apesar de pouco tempo, a MVMCP acaba muito tarde e unir dois parques no mesmo dia vai te cansar e atrapalhar seu rendimento e energia para curtir a festa de Natal - não duvide disso! Opte por ir fazer compras pela manhã para dar tempo de chegar cedo ao Magic Kingdom.

  • Programe algo leve para o dia seguinte.

Seguindo o mesmo pensamento do item anterior, leve em consideração o cansaço. A festa acabará 00h e provavelmente você só chegará a sua hospedagem por volta de 1h - lembre-se de todo processo de saída do Magic Kingdom que não é simples.

Organize seu roteiro deixando a manhã livre para dormir e escolha atividades na parte da tarde ou noite, como visitar o Icon Park, ir ao shopping ou assistir a um jogo da NBA.

  • Compre os ingressos com antecedência.

Além de caro, os ingressos para a MVMCP são limitados, por isso as chances de esgotarem para a data que você terá disponível são grandes. Eu recomendo que você compre seus ingressos com antecedência, pois além de garantir sua entrada, você poderá pagar mais barato, com a possibilidade de parcelar e não pagar IOF nem taxas. Para comprar seus ingressos para a festa de Natal e qualquer outro ingresso de atividades em Orlando eu indico a Tio Orlando Viagens que é da minha total confiança. Fale por eles por aqui e garanta desconto com meu cupom VPO!

  • Entre no clima!

Aproveite a oportunidade de estar na Disney nessa época do ano que é tão mágica e especial e curta muito não só a MVMCP como tudo em Orlando. Tire muitas fotos, abrace os personagens, use roupas temáticas, vire criança de novo! Curta esse momento que será inesquecível!


Dúvidas frequentes


  • Que horas começa a festa?

A festa começa às 19h, mas você pode entrar no parque às 16h.

  • Preciso trocar os ingressos?

Não. Você pode imprimir o voucher que confirma a compra ou usar sua MagicBand que terá seu ingresso linkado.

  • Como a Disney vai saber que eu comprei os ingressos da MVMCP?

Ao apresentar seu ingresso na entrada do parque você receberá uma pulseira de identificação.

  • Não tenho ingresso para a festa. Vou ser expulso?

Caso esteja sem a pulseira de identificação, os cast-members irão cordialmente te convidar a se retirar do parque.

  • Posso comprar o ingresso na hora?

Poder você pode. Se conseguirá eu não posso afirmar. Os ingressos para a MVMCP são limitados e por isso esgotam rapidamente. Recomendo que compre com antecedência!

  • Posso agendar FastPass para as atrações?

Não. Durante a festa de Natal por o fluxo de pessoas ser bem menor que o normal os FastPass não estarão disponíveis.

  • O que vestir para a festa?

Você pode vestir o que for confortável para você. Não tem uma exigência quanto ao traje - inclusive já vi pessoas de pijamas de Natal super lindos.


Vale a pena ir a MVMCP?


Eu não consigo achar um motivo para dizer que não vale a pena! A festa é incrível, mágica, tudo é muito lindo e perfeito. Eu amo o Natal e a MVMCP traduz toda a essência natalina com um toque especial da Disney... então, sim, é inexplicável e eu super recomendo!

Caso você não possa ir por motivos pessoais, tenha certeza que curtir a temporada de Natal nos parques será mágico também! Mas se puder, vá!

Inesquecível!