Guia de reservas dos restaurantes da Disney

A Disney tem uma longa lista de restaurantes que agradam a todos os gostos: desde os econômicos aos luxuosos, além dos temáticos e com personagens.

Os restaurantes estão localizados dentro dos parques, dos hotéis e além do Disney Springs e se dividem em duas opções de serviço:

  • Quick Service: nessa modalidade estilo fast-food a ideia é comer rapidinho e não perder tempo. São lugares mais econômicos.

  • Table Service: nessa modalidade estilo tradicional você senta e aguarda seu pedido na mesa, com o atendimento feito por garçons. São lugares mais caros, além de serem cobradas gorjetas.

NESSE POST

Como reservar?;
Quando reservar?;
Pagamento;
Informações importantes;
Regras para cancelamento;
Dicas para o dia da reserva. 

Como reservar?


A Disney disponibiliza 3 opções para você efetuar sua reserva.

  • Site da Disney;

  • Aplicativo My Disney Experience;

  • Central de atendimento da Disney;

Importante: Para efetuar reservas nos restaurantes da Disney é necessário ter uma conta no My Disney Experience.


Saiba como se cadastrar no My Disney Experience clicando aqui.


Agora confira o passo a passo para fazer sua reserva em cada uma das 3 opções disponíveis.


Passo a passo: Site da Disney


1) Acesse a versão do site da Disney em inglês clicando aqui e faça seu login no My Disney Experience.


Importante: As reservas não funcionam no site em português. Caso o site abra na versão brasileira, clique no globinho no topo da página e altere o idioma para United States (English).

2) No site da Disney, clique em My Disney Experience e depois clique no item Reserve Dining.

3) Uma lista de restaurantes vai aparecer na tela e assim você poderá pesquisar a partir de diversas opções: pelo nome do restaurante, por tipo de refeição (café da manhã, brunch, almoço e jantar), pela faixa de preço, pelo tipo de culinária, pela avaliação dos visitantes de acordo com o TripAdvisor e por Plano de Refeições da Disney - caso você tenha comprado um.

Clicando no botão All Parks & Resorts você poderá filtrar os resultados da busca por restaurantes localizados nos parques, hotéis ou outros lugares do complexo.

4) Defina o dia e horário desejados e clique em Search Times (botão verde à direita da tela). O sistema verificará a disponibilidade a partir do horário que você escolheu, além de mostrar horários próximos.

Caso tenha algum disponível, selecione o horário desejado. Caso contrário, refaça a busca.

5) Após escolher o restaurante e horário desejados, você deverá selecionar quais pessoas que estarão com você nesta refeição. Em seguida clique no botão verde Next, que fica no canto inferior da página, para prosseguir.

Importante: Você deverá incluir todos do grupo, inclusive bebês e crianças não pagantes.

6) No próximo passo, você terá que colocar um cartão de crédito internacional válido. Caso já tenha algum cartão previamente cadastrado, clique nele. Após inserir os dados do cartão, clique em Next novamente.

7) No último passo, você deverá inserir seu e-mail e colocar um telefone para contato.

Lembre-se de inserir o +55 no início dos telefones do Brasil já que esse é o DDI brasileiro.

Importante: Caso você ou alguém do seu grupo possua alergias ou restrições alimentares, você deverá informar nessa etapa.

Clique no botão Add ao lado da seção Food allergy or Special Requests. Uma lista com ingredientes e tipos de comidas serão apresentados para que você selecione as restrições.

Para finalizar, clique na caixinha para confirmar que está de acordo com os regulamentos da reserva e clique no botão verde Reserve.


8) Agora você verá a confirmação da reserva. Anote o número de confirmação para evitar que ocorra qualquer problema.

Além de ver a confirmação na página, você também receberá um e-mail com os dados da sua reserva.

Passo a passo: aplicativo My Disney Experience

O processo pelo aplicativo é semelhante ao do site. Para mim é a opção mais rápida e prática. Confira:


1) Abra o aplicativo e faça seu login no My Disney Experience. Clique em + e em seguida clique em Check Dining Availability.

2) Selecione o número de pessoas do seu grupo em Party Size (inclua bebês e crianças não pagantes também!) a data e o tipo de refeição (café da manhã, brunch, almoço ou jantar) que deseja. Nessa etapa você poderá filtrar os restaurantes a partir da localização, tipo de cozinha, experiência, avaliação dos visitantes, necessidade motora ou preço.

Após aparecer as opções disponíveis, clique no horário desejado.


3) No próximo passo você irá revisar os dados da reserva. Insira seu e-mail e telefone de contato (atenção ao DDI +55), além de um cartão de crédito internacional válido.

Caso você ou alguém do seu grupo possua alguma alergia, intolerância ou necessidade especial, clique em Add a Food Allergy or Request.


Em seguida, para finalizar concorde com os termos e condições da reserva e em seguida clique em Book Now.


4) Nessa etapa você verá a confirmação da reserva. Lembre-se de salvar o número de confirmação. Além dessa tela, você receberá a confirmação por e-mail.

Passo a passo: central de atendimento da Disney


Essa opção é a menos prática, porém caso você esteja tendo dificuldades para fazer suas reservas pelo site ou aplicativo não hesite em ligar.


Importante: os telefones são dos EUA, mas você pode ligar de graça e ser atendido em português. Saiba como clicando aqui.


Através da central de atendimento da Disney você pode comunicar ao atendente sobre uma ocasião especial, como aniversário, e ganhar uma lembrancinha da Disney no dia da sua reserva. Não é garantido, porém a Disney costuma oferecer um agrado a quem comemora uma ocasião especial em seus restaurantes. Não custa tentar!


Quando reservar?


Atualmente, por causa pandemia de COVID-19, a Disney está liberando as reservas 60 dias antes do dia que você pretende ir ao restaurante. As reservas abrem às 06h do horário de Orlando (pelo site ou aplicativo) ou às 07h pelo telefone.

Atente-se ao fuso horário para não perder a oportunidade de conseguir reservar restaurantes concorridos.

Veja também: dicas para conseguir reservar os restaurantes concorridos da Disney.


Pagamento


Na maioria dos restaurantes da Disney a conta poderá ser paga ao final da refeição diretamente ao garçom, em dinheiro ou no cartão. Portanto, sua conta não será cobrada no cartão de crédito usado durante a reserva.

Entretanto, existem 3 exceções. No caso dos restaurantes especiais, você será cobrado na hora da reserva. Esses restaurantes são super procurados, por isso Disney faz essa cobrança, para assegurar a reserva com maior garantia.

Nesse caso, e somente nessas refeições especiais, o valor da refeição completa é cobrado no momento da reserva diretamente no cartão de crédito utilizado. Esses restaurantes especiais são:

  • Cinderella’s Royal Table;

  • Hoop-Dee-Doo Musical Revue;

  • Spirit of Aloha Dinner Show.

Observação: O valor pago pela reserva no cartão para essas refeições especiais inclui toda a refeição, impostos e a gorjeta. Porém, após a refeição, você pode alterar o método de pagamento para dinheiro, usar outro cartão, ou usar os seus créditos do plano de refeições da Disney. Caso queira fazer isso é só avisar ao garçom que ele irá cancelar a cobrança no cartão utilizado durante a reserva e assim você pagará diretamente na hora. Essa é uma opção muito legal para fugir do IOF e de uma cotação mais elevada no dólar ao pagar em dinheiro .


Informações importantes

  • Sempre ao reservar um restaurante da Disney será exigido um cartão de crédito internacional válido. O cartão de crédito serve para garantir a sua reserva. Portanto, caso você não apareça na sua reserva, ou caso não cancele com antecedência, a Disney poderá - e irá - cobrar uma multa (cerca de US$10 de multa por pessoa). Lembrando que o cartão só será cobrado caso você não compareça a reserva.

  • Para reservar um restaurante da Disney você não precisa pagar nada. Você pode reservar quando e quantas vezes quiser mesmo que ainda não tenha ingressos para os parques ou que não se hospede em hotéis dentro do complexo.

  • Ainda que não precise do ingresso para o parque nem do agendamento do Disney Park Pass no momento da reserva, você vai precisar tê-los no dia da reserva para poder entrar no parque caso seu restaurante seja lá.

  • É proibido e ilegal vendas e revendas de refeições da Disney. Portanto, tenha atenção com anúncios externos como “refeição com princesas”. Você mesmo poderá fazer sua reserva gratuitamente.

Regras para cancelamento


A política de cancelamento varia conforme o restaurante. Você poderá acessá-la na seção termos e condições ao final da reserva, além de recebê-la por e-mail junto a confirmação da reserva.

A maioria dos restaurantes exige apenas 24 horas de antecedência para o cancelamento gratuito, mas alguns restaurantes podem exigir 48 horas. Portanto, os cancelamentos feitos no prazo exigido são isentos de multas. No caso dos restaurantes especiais, como o Cinderella’s Royal Table em que você paga na hora da reserva, o valor total será devolvido.

Caso você não cancele a reserva, será cobrada uma multa de US$10 por pessoa no cartão de crédito utilizado. Fique atento para não perder o prazo de cancelamento caso tenha algum imprevisto e precise deixar de ir!

Para cancelar basta acessar o site ou o aplicativo My Disney Experience, fazer login, clicar em My Plans, selecionar a reserva e em seguida em Cancel Reservation.

Dicas para o dia da reserva

  • A Disney tem uma política de tolerância de 15 minutos tanto para atrasos quanto para adiantamentos. Se programe com os horários, pois caso passe desse período, a Disney entenderá como não comparecimento e irá te cobrar a multa.

  • Ao chegar no restaurante, se apresente para o funcionário que fica na entrada e diga que você tem uma reserva, informando seu nome e sobrenome, além do número de pessoas do grupo. Não é necessário imprimir a confirmação da reserva — caso seja necessário informe o número da reserva.

  • Você irá receber um pager que avisará quando sua mesa estiver pronta. O tempo de espera varia de 5 a 15 minutos, dependendo da lotação do restaurante. Lembre-se de ficar próximo do restaurante, pois além do pager vibrar, vão te chamar pelo nome.

Fácil, né? Então não perca a oportunidade de fazer uma refeição em um dos restaurantes da Disney!